USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Competências para construir uma carreira corporativa

O ECar – Escritório de Carreiras Avançado de São Carlos realiza o evento on-line “Competência para uma carreira corporativa: lições aprendidas”. Esse painel inicia o ciclo de eventos “Academia, mundo corporativo e o futuro do trabalho”, que tem como objetivo aproximar estudantes, de graduação e de pós-graduação, de profissionais que atuam em organizações no setor químico e correlatos.

Entrevistados: Amanda de Souza, Daniel Atala e Wilson Araújo
Mediação: Prof. Dr. Emanuel Carrilho – Diretor IQSC
Idealização: Prof. Ubirajara Pereira Rodrigues Filho – IQSC-USP

Wilson A. Araújo – Químico, Mestre em Química Analítica (IQSC-USP), Doutor em Engenharia Química (FEQ-UNICAMP). Professor no Instituto Mauá de Tecnologia, sócio fundador da Syglia Consultoria, e Diretor de Novos Negócios na multinacional japonesa Nitto.

Daniel Atala – Engenheiro de Alimentos, Mestre e Doutor em Engenharia de Alimentos, com Pós-Doutorado na mesma área (UNICAMP). Product Specialist Design na SUEZ WTS, Sócio Fundador da Bioprocess Improvement.

Amanda de Souza – Bióloga, Mestre e Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo. Supervisora do Laboratório de Desenvolvimento de Aplicações da DuPont Health & Biosciences em Paulínia e Líder Regional de Desenvolvimento de Aplicações no segmento de Grain Processing.

A atividade acontece nesta quinta-feira, 2 de julho, às 19 horas.

O link para a palestra será informado por e-mail, após inscrição aqui,  utilizando o e-mail institucional.

As transmissões ao vivo estão sendo realizadas de forma exclusiva para a comunidade USP, ou seja, para docentes, alunos de graduação e pós-graduação e funcionários USP. No entanto, levando em consideração a importância dos temas abordados, após a transmissão, as gravações são disponibilizadas no canal do YouTube, podendo ser acessadas por todos os interessados.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o ECar pelo e-mail carreiras@usp.br

Escritório de carreiras

O ECar tem como missão contribuir para que os alunos USP tenham trajetórias profissionais de êxito. A preparação para o mercado de trabalho requer reflexão e planejamento. Novas abordagens e novas técnicas podem auxiliar no planejamento da carreira, que é hoje responsabilidade primordial do indivíduo.

O Escritório Avançado do ECar em São Carlos é coordenado pelo professor Emanuel Carrilho, tem como representantes o professor Ubirajara Pereira Rodrigues Filho (IQSC) e a professora Maira da Silva (EESC) e conta com o apoio administrativo de Eledy Grisel Helena Ferrari (IQSC).

Contato com o ECar-São Carlos: ecarsaocarlos@usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações ECar-SP

Notícia cadastrada por Sandra Zambon
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.