Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – 1ª etapa

No dia 02 de outubro, quarta-feira, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, realizada a primeira fase da vigésima sétima edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – SIICUSP.

O evento, coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP tem como um dos objetivos, divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais.

Os estudantes apresentam seus projetos para uma comissão avaliadora, que indica os que forem melhor avaliados para a segunda fase, denominada “Etapa internacional”. Nessa fase, os estudantes selecionados têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos novamente, em evento com participação de todas as áreas do conhecimento, na Cidade Universitária – São Paulo.

A primeira fase no IQSC reúne trabalhos da área de Química e é coordenada pela Comissão de Pesquisa da Unidade. Os alunos deverão afixar os pôsteres a partir das 8 horas do dia do evento, em painéis já instalados no saguão térreo do edifício Q1. Às 9 horas terá início a abertura do Simpósio no anfiteatro térreo do mesmo edifício, seguida de palestra do professor Hamilton Varela, do IQSC. A Comissão organizadora salienta que “todos os inscritos deverão estar presentes na cerimônia de abertura”. A partir das 10 horas serão iniciadas as apresentações dos pôsteres para a comunidade e uma comissão avaliadora, o que será feito em duas turmas: a primeira das 10 às 12 horas, com 27 trabalhos e a segunda, das 14 às 16 horas, com outros 26 trabalhos. Às 17 horas todos os pôsteres devem ser retirados.

Trabalhos que serão apresentados: