IQSC-USP sedia encontro de pesquisadores de Química Medicinal

A 7ª edição do São Carlos Special Medicinal Chemistry Meeting (SancaMedChem2019), acontece no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, de 25 a 27 de novembro.

A programação conta com palestras sobre temas da área de química medicinal, tais como descoberta e desenvolvimento de novos fármacos, modelagem molecular, quiminformática, doenças negligenciadas, etc.

A proposta do encontro é reunir pesquisadores de química medicinal e áreas afins para que estabeleçam uma discussão aprofundada sobre abordagens de descobertas e desenvolvimento de medicamentos. A inscrição para participantes já está encerrada.

O comitê organizador é composto pelos cientistas Carlos Alberto Montanari (presidente), Andrei Leitão (vice-presidente), ambos do Grupo de Química Medicinal do IQSC-USP, e Jerônimo Lameira Silva do Laboratório de Planejamento e Desenvolvimento de Fármacos da Universidade Federal do Pará (presidente do Comitê Científico).

O livro de resumos está disponível  no site do evento.

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)