Confira a programação de maio no Cineclube CDCC

Com sessões gratuitas aos sábados, às 20 horas, o Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, promoverá a seguinte programação no mês de maio de 2019:

Dia 4 – Meu amigo Harvey
Harvey, EUA, 1950, Comédia, 106 minutos
James Stewart vive na companhia de Harley, um coelho gigante que só ele pode ver. Para sua irmã, essa obsessão tem sido um problema. Mas ela decide interná-lo num hospital e coisas hilariantes acontecem. Cabe a Elwood consertar a confusão com sua generosa filosofia e seu amigo imaginário.

Dia 11 – O tesouro de Sierra Madre
The Treasure of the Sierra Madre, EUA, 1948, Aventura, 126 minutos
A história se passa nos anos 20, no México, quando a sangrenta revolução mexicana já havia terminado, mas inúmeros bandoleiros continuavam a aterrorizar o país. Três forasteiros (gringos) resolvem procurar ouro nas montanhas de Sierra Madre. Eles viajam de trem (comboio) e depois entram no deserto, guiados pelo idoso Howard, que os convencera que havia encontrado uma mina. A história se mostra verdadeira e os três conseguem uma grande quantidade de ouro. Mas logo um dos exploradores, Fred C. Dobbs, começa a sucumbir à ganância e entra em conflito com os companheiros, traindo os seus amigos, ao mesmo tempo que são atacados por numerosos bandoleiros.

Dia 18 – O segredo de Vera Drake
Vera Drake, EUA, 2004, Drama, 124 minutos
Nos anos 1950, na Inglaterra, a dona de casa Vera Drake, sem o conhecimento da família e dos amigos, pratica abortos nas mulheres de sua região. Quando as autoridades descobrem suas atividades ilegais, ela enfrenta críticas e problemas com a lei.

Dia 25 – O jardineiro fiel
The Constant Gardener, EUA, 2005, Drama, 105 minutos
Uma ativista é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se foragido. Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa, iniciando uma viagem que o levará por três continentes.

Veja o resumo e trailer dos filmes: www.cdcc.usp.br/cineclube

Audio original com legenda em português.
Endereço: Rua 9 de julho, 1227 – Centro, São Carlos-SP
Contato: (16) 3373-9772 ou braz@cdcc.usp.br