Graduação: inscrição para intercâmbio na Dinamarca deve ser feita até 03 de agosto

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) recebeu duas bolsas do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional. Uma das bolsas já foi preenchida em seleção anterior. A outra bolsa receberá inscrição de interessados para o programa de intercâmbio no 1º semestre de 2019, junto à Faculdade de Ciências da Universidade de Copenhage, na Dinamarca.

São alguns dos requisitos: ser estudante regularmente matriculado em curso de graduação do IQSC; não ter dependências em disciplinas obrigatórias do seu curso atual no momento inscrição (são consideradas dependências as disciplinas conceituadas como RN, RA e RF que não tenham sido novamente cursadas com conceito final de aprovação até o momento da inscrição); ter média normalizada igual ou superior a cinco e comprovar o nível de conhecimento da língua estrangeira exigido; ser vinculado a programa de Iniciação Científica (IC) ou Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI).

Os alunos interessados deverão se inscrever de 27 de julho a 03 de agosto de 2018, na área de acesso público no Sistema Mundus (Editais > Alunos de Graduação > Edital 899). Atenção: a inscrição deve ser feita no Edital Aucani 899, que se vincula ao Edital IQSC 02/2018. A seguir, o candidato deverá obrigatoriamente encaminhar um e-mail para ccint@iqsc.usp.br informando que a inscrição para o Edital IQSC 02/2018 foi realizada. Inscrições incompletas, efetuadas erroneamente ou não enviadas serão invalidadas. O candidato selecionado será inscrito, pela CCInt-IQSC, no Edital Aucani 840/2018.

É imprescindível a leitura e atendimento às normas e condições dos Editais IQSC 02/2018 e Aucani 840/2018, que regulamentam e disciplinam a concessão desta bolsa de intercâmbio.

Dúvidas sobre procedimentos para inscrição serão esclarecidas pela Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) do IQSC, através do e-mail: ccint@iqsc.usp.br
por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva