Seminário: Propriedades optoeletrônicas de materiais orgânicos e compostos para dispositivos fotovoltaicos

Nesta quinta-feira, 25 de maio de 2017, às 10 horas, no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, o Dr. Jean-Michel Nunzi profere o seminário “Opto-electronic properties of organic and composite materials for photovoltaic devices”.

O pesquisador atua junto ao Departamento de Química da Queen`s University, no Canadá, onde investiga as propriedades ópticas e eletrônicas dos materiais e dispositivos orgânicos: fotofísica, óptica não linear, auto-organização sob luz, geração e transporte de carga, células solares, lasers de plástico e nano-materiais. Estuda também a fabricação de estruturas quirais usando interações luz-matéria.

A atividade é gratuita, aberta aos interessados e será proferida em inglês no anfiteatro B, localizado no edifício Q1 da área 1 do campus USP São Carlos. A Profa. Dra. Agnieszka J. P. Maule, Coordenadora do Grupo de Materiais e Dispositivos Eletroquímicos do IQSC organiza o seminário e a visita de intercâmbio do pesquisador.

Seminário
Dr. Jean-Michel Nunzi
Queen`s University, Canadá
25/05/2017, 10 horas, anfiteatro B do IQSC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
O seminário será proferido em inglês.
Inscrições e resumo aqui

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Jean-Michel Nunzi