Programa de pós-doutorado sofre alterações. Prazo para regularização termina dia 31 de outubro

A Pró-Reitoria de Pesquisa, divulgou no dia 04 de outubro, a Resolução 7406/2017 que trata das novas normas para o Programa de Pós-Doutorado da USP.

Entre as alterações, destacamos que o candidato deve possuir o título de doutor obtido há no máximo 7 anos, apresentar Plano de Trabalho incluindo o Projeto de Pesquisa, aprovado pelo Supervisor, currículo Lattes atualizado e cumprir carga mínima de 960 horas. Além disso, não pode haver cossupervisão e o supervisor e o pós-doutorando não podem ser cônjuges, companheiros ou parentes até o terceiro grau, em linha reta ou colateral. O relatório final entregue até 60 dias após a data final de vigência deverá ser aprovado pelo supervisor e pela Comissão de Pesquisa; a Unidade pode não fornecer atestado de pós-doutorado caso o relatório seja considerado insuficiente.

Servidores docentes e não docentes da USP poderão participar do programa de pós-doutorado desde que estejam afastados de suas funções e o programa seja realizado em Unidade diferente daquela a que o servidor estiver vinculado.

ATUAIS PÓS-DOUTORANDOS

A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP informa que os pós-doutorandos cujos projetos foram aprovados pela Comissão de Pesquisa até o dia 03 de outubro de 2017 continuarão seguindo a Resolução 5868/2010.

Entretanto, para que o pós-doutorando que já está no programa receba o certificado de participação, é necessário que a situação junto ao Sistema esteja regularizada. O prazo para isso termina no dia 31 de outubro. É recomendável que consultem a Comissão de Pesquisa do IQSC para certificarem-se sobre a situação do cadastro. Caso a situação junto ao sistema esteja vencida, em aberto, em avaliação, em cadastro, em cancelamento ou em conclusão, é necessária a regularização até a data informada.

A Resolução completa pode ser acessada aqui.

Contato da Comissão de Pesquisa do IQSC: (16) 3373-8031 ou copesq@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: CoPEsq
Foto: Michal Jarmoluk/Pixabay CC0