Dados Scopus para Organizações de Ranking

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBi) disponibiliza link do webinar Scopus Data for Ranking Organizations realizado no dia 09 de novembro de 2017, pelo Sr. M’hamed el Aisati, da VP Funding, Content & Analytics, que coordena as atividades dos Rankings THE e QS

A apresentação denota a importância da consistência e correção dos dados de identificação e afiliação dos pesquisadores obtidos no Scopus e que embasam anualmente a classificação das Universidades nos Rankings. Também há uma descrição detalhada da metodologia e dos indicadores considerados na pontuação.

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP) está empenhado em aprimorar os dados dos pesquisadores da USP (e do Brasil) visando retratar o real desempenho da Universidade nos rankings internacionais.

Em caso de dúvida, consulte a biblioteca do IQSC: (16) 3373-9619

Por SIBi-USP e Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Imagem: Elsevier