Acontece hoje a eleição para reitor e vice-reitor da USP

Nesta segunda-feira, das 9 às 18 horas, ocorrerá a eleição para composição da lista tríplice de chapas para a escolha do novo reitor e do vice-reitor da USP para o período de 2018-2022. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 17 de agosto. O reitor e o vice-reitor, professores titulares da USP, serão nomeados pelo governador do Estado a partir da lista tríplice de chapas que resultará dessa eleição.

Poderão votar os membros da Assembleia Universitária composta pelos integrantes do Conselho Universitário, dos conselhos centrais, das congregações das unidades e dos conselhos deliberativos dos museus e dos institutos especializados.

A votação e a apuração dos votos serão realizadas por meio de sistema eletrônico. Os eleitores receberam ontem, dia 29, no endereço eletrônico cadastrado na base de dados corporativa da USP, o endereço eletrônico do sistema de votação e a senha de acesso com a qual poderão exercer seu voto. Vale destacar que cada eleitor poderá votar uma única vez, porém em até três chapas inscritas no processo eleitoral.

Eleitores que enfrentarem problemas de acesso devido a e-mail desatualizado, não recebimento da senha de votação via e-mail ou dificuldade de acesso à internet poderão votar em urna convencional que estará na Assistência Técnica Acadêmica da EESC, localizada no 1º andar do Bloco E-1, durante todo o período da eleição. No mesmo local também estará disponível um computador para aqueles que precisarem de apoio no acesso digital.

Por Assessoria de Comunicação EESC
Foto: Cecilia Bastos / USP Imagens, com adaptação

Nota de Comunicação IQSC:

Orientamos os eleitores que não receberam a senha através do e-mail que estão acostumados a utilizar, que verifiquem o recebimento através de outros e-mails cadastrados na base corporativa.
A Assistência Técnica Acadêmica da EESC, localizada no 1o andar do edifício E1, é a responsável pela votação convencional de todo o campus. Contato: (16) 3373-9228