IQSC oferece bolsas de pós-doutorado em eletrocatálise

O Grupo de Eletroquímica do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) oferece bolsas de pós-doutorado da FAPESP, para atuar junto ao projeto temático “Electrocatálise VI: aspectos fundamentais e aplicados em problemas emergentes e clássicos em conversão eletroquímica de energia“.

Grupo de Eletroquímica do IQSC/USP oferece duas bolsas de pós-doutorado da FAPESP. Foto: Sandra Zambon/IQSC

Há uma vaga para cada um dos projetos associados ao temático:

“Eletrodos à base de Au e Cu modificados superficialmente com moléculas funcionais com grupos alcalinos e hidrofóbicos para redução de dióxido de carbono”, orientado pelo professor Fabio Henrique Barros de Lima (fabiohbl@iqsc.usp.br)

“Eletrorredução de CO2 em líquido iônico contendo interfaces de eletrodo/eletrólito”, supervisionado pelo professor Edson Antonio Ticianelli (edsont@iqsc.usp.br).

Os interessados devem enviar e-mail ao respectivo orientador do projeto até 30 de outubro de 2021 (sábado), com os seguintes documentos, em formato .pdf:
1) Carta de recomendação, preferencialmente do orientador de doutorado;
2) Carta na qual o candidato descreve sua experiência na área de pesquisa e define seu interesse pelo Projeto 1 ou 2;
3) Cópia do Resumo da Tese de Doutorado;
4) Curriculum Vitae.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Cada selecionado receberá Bolsa no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Saiba mais clicando aqui.

com informações da FAPESP