Docente do IQSC é nomeada Embaixadora Brasileira de Rede Européia de Pesquisa

A professora Elisabete Frollini, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, foi indicada, a partir de outubro de 2020, Embaixadora da European Polysaccharide Network of Excellence (EPNOE) no Brasil. Segundo a instituição, os embaixadores da EPNOE são cientistas que contribuíram de forma significativa para promover a pesquisa, inovação e colaborações em ciência e tecnologia de polissacarídeos.

A EPNOE é uma associação sem fins lucrativos que promove a pesquisa, a educação e a transferência de conhecimento entre a academia, a indústria e a sociedade civil em todos os campos relacionados à ciência e tecnologia dos polissacarídeos.

Elisabete Frollini lidera o Grupo de Materiais Macromoleculares e Fibras Lignocelulósicas (MacromoLignocell) do IQSC-USP, que atua na pesquisa e aplicação de matérias-primas celulósicas e lignocelulósicas oriundas de fontes renováveis. É membro do Editorial Board do periódico Cellulose (Springer) e Editor-in-Chief do periódico Industrial Crops and Products (Elsevier). Coordena o Centro de Pesquisa em Ciência e Tecnologia de BioRecursos (NAP-CiTecBio) vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e integrado por vários pesquisadores também do IQSC-USP.

Com informações EPNOE
Imagens: @Freepick e EPNOE com adaptação de E. Frollini