Controle de dados e Gestão da Informação em laboratórios de Ensaio

O professor Vitor Pacces, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP), participa nesta quarta-feira, 29 de abril, às 19 horas, de uma live no Instagram.

O propósito é abordar o uso de computadores em laboratórios de ensaio e sua influência nas pesquisas e nos resultados analíticos, a importância do controle destes equipamentos, os testes e verificações para se garantir a qualidade dos ensaios.

O pesquisador ministra as disciplinas de ênfase em sistemas de gestão da qualidade, destacando-se as boas práticas de laboratório, ferramentas de gestão da qualidade, sistemas de gestão da qualidade na área de saúde e alimentos e redação de documentos técnicos.

Também participa da live a Química Tatiana B. Turuta, Diretora Operacional na TZF Consultoria.

Contato: vitorusp@iqsc.usp.br