Biblioteca do IQSC inicia empréstimo de materiais com agendamento

Respeitando as regras estabelecidas pelo Plano USP para Retorno Gradual das Atividades Presenciais, a Biblioteca do IQSC iniciou no dia 08 de setembro, em caráter provisório e emergencial, o empréstimo de materiais com agendamento.

COMUNICADO

Informamos que a Biblioteca do IQSC irá efetuar, em caráter provisório e emergencial, o serviço local de empréstimo de materiais com agendamento.

Os procedimentos abaixo especificados poderão ser alterados de acordo com as possíveis mudanças na flexibilização das regras impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Serão rigorosamente obedecidas as normas de biossegurança exigidas e as orientações das autoridades de saúde pública em consonância com as determinações da Universidade.

A Biblioteca e, consequentemente seu acervo, permanecerão fechados, com acesso exclusivo às funcionárias.

Não será feito nenhum atendimento na porta da Biblioteca fora do agendamento prévio para a retirada dos materiais.

Os pedidos de empréstimos de livros deverão ser efetuados exclusivamente pelo e-mail bibiqsc@iqsc.usp.br com as informações:
– Nome, número USP do usuário e
– Título, autor, classificação do livro (que podem ser localizados no Dedalus).

Não serão efetuados empréstimos entre bibliotecas – EEB.

A equipe da Biblioteca confirmará por e-mail ao usuário a data e hora para a retirada. Para isso, a solicitação deverá ser encaminhada para bibiqsc@iqsc.usp.br até as segundas feiras às 18h. As retiradas serão agendadas para às terças feiras das 10h às 11h, com intervalos de 10m minutos entre os usuários agendados. Os materiais que não forem retirados na data e hora agendada serão reagendados pela Biblioteca, e os usuários serão informados por e-mail sobre a nova data e hora. Dependendo da demanda, os horários e dias da semana para retirada do material poderão ser alterados.

O sistema Dedalus definirá a data de devolução dos materiais emprestados, e os empréstimos serão renovados automaticamente, até que seja liberado o retorno presencial.

A possível devolução do material continuará a ser realizada apenas pela caixa de devolução 24 horas e será efetuada a baixa do material após 15 dias (período que o material ficará em quarentena).

Os demais serviços tais como: pedido de publicações digitais, artigos de periódicos, acesso a produção científica, orientações e suporte para identificadores digitais, acesso aberto, Turnitin, normas técnicas, fichas catalográficas, ISBN, permanecerão com atendimento remoto pelo e-mail institucional da biblioteca.

Diretoria do IQSC

Foto: Henrique Fontes/IQSC