USP Filarmônica interpreta Beatles no Teatro Municipal de São Carlos

Orquestra interpreta obras dos Beatles com solo do violonista Thomas Garcia, sob regência de Lucas Galon, no dia 25 de setembro, às 20h30

A orquestra USP Filarmônica interpreta uma releitura de Beatles, com orquestrações e arranjos do compositor Leo Brouwer, intitulada “Beatlerianas”, na próxima quarta-feira, dia 25, às 20h30, no Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão” em São Carlos. A execução da obra conta com solo de violão do músico Thomas Garcia, da Miami University, de Ohio, nos Estados Unidos, sob regência do maestro convidado Lucas Galon. A entrada no concerto é livre e gratuita.

Em seu 128º concerto, a USP Filarmônica complementa o programa com a execução de obras em estreia mundial. A música Na esquina, outono dança, um concerto para saxofone, é do compositor José Gustavo Julião de Camargo e terá solo do saxofonista Samuel Pompeo. A peça The Little Mermaid é do compositor Bo Lundby-Jaeger da Dinamarca e também terá sua estreia mundial na USP Filarmônica. Os compositores também estarão presentes no concerto.

Lucas Galon, maestro convidado da orquestra, é multi-instrumentista, idealizador de projetos de formação e excelência musical em Ribeirão Preto e região, e aluno de pós-doutorado da FFCLRP-USP. No Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto, mantém uma parceria que envolve os alunos bolsistas em projetos de extensão universitária, sempre ligados ao ensino e pesquisa.

As séries de Concertos da USP-Filarmônica são realizadas pelo Departamento de Música da FFCLRP-USP, em parceria com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP de São Carlos e Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e do Teatro Municipal de São Carlos.

Leo Brouwer
Lennon/McCartney Beatlerianas, para violão solo e orquestra de cordas
Solo: Thomas Garcia (EUA)

José Gustavo Julião de Camargo
Na Esquina, Outono Dança, para saxofones e orquestra sinfônica (estreia mundial)
Solo: Samuel Pompeo (São Paulo)

Bo Lundby-Jæger (Dinamarca)
The Little Mermaid, para orquestra sinfônica (estreia mundial)

Ingressos

Entrada franca

Os ingressos serão distribuídos em dois lotes, para todo o público, nos seguintes locais:

– Distribuição na USP:
A partir no dia 24/09, terça-feira, das 8 às 13 horas e das 14 às 18 horas, no Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP São Carlos, Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.

– Distribuição do Teatro Municipal:
A distribuição será no próprio Teatro Municipal no dia do Concerto, 25/09, a partir das 19h. Como os ingressos são muito disputados, recomendamos chegar com antecedência no local.

Atenção:
– Serão permitidos apenas 2 (dois) ingressos por pessoa.
– No dia do concerto, chegue com antecedência pois OS INGRESSOS PERDEM A VALIDADE ÀS 20H15. Evite constrangimentos estando presente no Teatro Municipal antes deste horário.
– Aqueles que já possuírem ingresso em mãos não precisam entrar na fila de espera do Teatro, exceto se o ingresso já estiver expirado.

Concerto USP Filarmônica
Local: Teatro Municipal de São Carlos “Alderico Vieira Perdigão”
Endereço: Rua 7 de setembro, 1735 – Centro
Informações pelo telefone (16) 3371-4339