O uso do papel na Química Analítica

Dispositivos analíticos microfluidicos baseados em papel oferecem muitas vantagens, porém um dos desafios é desenvolver e fabricar dispositivos de tamanho reduzido que funcionam efetivamente. Foto: BioMicS

Por suas características de porosidade, baixo custo e elevada área superficial, o papel tem potencial para baratear análises clínicas e é um atrativo para a confecção de dispositivos pequenos, leves e portáteis.

No dia 12 de dezembro, às 9 horas, no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, o pós-graduando Cleyton Nascimento Makara falará sobre  O papel na Química Analítica: histórico, desenvolvimento e perspectivas.   O pesquisador é orientado pelo cientista Emanuel Carrilho, Coordenador do Grupo de Bioanalítica, Microfabricação e Separações (BioMicS) do IQSC.

A atividade acontece no anfiteatro A do edifício Q1, é gratuita e aberta aos interessados.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Inscrições e outras informações – clique aqui.
Contato: (16) 3373-9909 ou 3373-8272

Foto: BioMicS