Evento discute opções para melhorar relações de ensino-aprendizagem no IQSC

O Workshop da Graduação IQSC 2019 que será realizado na quinta-feira, 22 de agosto,  traz como tema “Motivações para Ensinar e para Aprender”.  Segundo a Presidente da Comissão de Graduação do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, professora Eny Maria Vieira, o objetivo do evento é discutir estratégias para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem no IQSC.

A abertura do Workshop acontece às 8 horas no anfiteatro de convenções “Luiz Gastão de Castro Lima”, da Escola de Engenharia de São Carlos (ao lado do anfiteatro “Jorge Caron”). Às 9 horas, Flávio Bittencourt Depaoli falará sobre “Ciência e Meditação”. O palestrante é graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, violoncelista e dedica-se a traçar paralelos entre a ciência e a prática de meditação, ensinando também técnicas de mudança da disposição mental.

Na sequência, às 10h30, a Pró-Reitora de Graduação Adjunta da USP, professora Maria Vitória Lopes Badra Bentley, profere palestra e faz a entrega do Prêmio “Excelência em Docência de Graduação”, criado pelo IQSC.

A parte da tarde está reservada à realização de dois eventos simultâneos que acontecem entre 13h30 e 15h30, quando alunos (no anfiteatro térreo) e docentes (no anfiteatro B) se reunião com seus pares para discutir as respectivas impressões sobre o assunto tema do workshop. A partir das 16 horas, os grupos se encontrarão no anfiteatro de convenções “Luiz Gastão de Castro Lima” para apresentarem a síntese do que foi abordado por cada grupo e para o encerramento do evento.

Os participantes que formalizarem inscrição através do site  www.iqsc.usp.br/eventos,  receberão certificado que poderá ser cadastrado como Atividade Acadêmica Complementar.

Workshop da Graduação IQSC 2019
“Motivação para ensinar e para aprender”
22 de agosto de 2019, das 8 às 18 horas
Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos