Programa de Aperfeiçoamento de Ensino realiza nova edição do Workshop no dia 29 de junho

Destinado a aprimorar a formação de alunos de pós-graduação para o exercício a atividade didática de graduação, o Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) compreende duas etapas: a preparação pedagógica e o estágio supervisionado em docência. Ao final de cada etapa semestral, o aluno passa pela avaliação da Comissão do Programa.

Para ampliar a experiência didática, desde 2013 a Comissão PAE do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) realiza um Workshop semestral, ocasião em que os alunos apresentam e discutem diversos aspectos dos seus trabalhos (incluindo a apresentação visual dos pôsteres) com toda a comunidade e inclusive entre eles próprios, levando naturalmente a uma autoavaliação. Ao final do workshop, eles próprios elegem o melhor trabalho. Os pôsteres permanecerão em exposição na unidade após o evento.

O Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – 1º semestre de 2018 será realizado no dia 29 de junho, nas dependências da Unidade.

Nesta edição, além da apresentação dos pôsteres a partir das 14 horas, haverá a palestra  Cyberbullying contra professores,  proferida pelo professor doutor Antônio Alvaro Soares Zuin, do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos, que atua também nos seguintes temas: indústria cultural; novas tecnologias; violência e educação; e teoria crítica e educação. A palestra será às 10 horas no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC e é aberta a todos os interessados gratuitamente, mediante inscrição prévia no site: www.iqsc.usp.br/eventos.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Contato: pae@iqsc.usp.br

texto e foto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)