Encontro será no CDCC. Inscrições até 05 de agosto

O II Encontro de Educadores em Ciências (II EEC) ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro de 2018, no Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP (CDCC), em São Carlos.

O evento tem o objetivo de reunir professores da Educação Básica, pesquisadores e estudantes que cursam Licenciatura em Química, Física, Biologia e Ciências da Natureza, para um exercício de socialização e análise de experiências e estudos vinculados à Educação em Ciências em diferentes níveis e modalidades.

O encontro terá oficinas, apresentações orais e de pôsteres e mostras de materiais didáticos. A palestra terá como tema “Além da sala de aula: como os aspectos socioeconômicos influenciam o desempenho e a motivação dos estudantes” e será ministrada pela professora Luciana Massi, da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp.

Os temas das oficinas serão: “Educação Ambiental: origami de animais brasileiros”, “Aprendizagem Baseada em Casos Investigativos no Ensino de Ciências”, “Construindo as Moléculas da Vida: DNA e RNA”, “Teatro e Divulgação Científica” e “Uso de Simuladores no Ensino de Astronomia”.

Ainda como parte da programação, será realizado o Workshop CDCC em Foco: A Experimentoteca, para debater as potencialidades da Experimentoteca do CDCC no âmbito do ensino de Ciências da Natureza. Trata-se de um Laboratório de Ciências composto por 102 conjuntos temáticos (64 para o ensino fundamental e 38 para o ensino médio) nas áreas de Matemática, Biologia, Física e Química.

As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas até 5 de agosto pelo site do encontro. O endereço do CDCC é rua Nove de Julho, 1227, Centro, São Carlos, SP.

Mais informações: www.cdcc.usp.br/EEC/index.html

Por Mikeas Silva de Lima