Como valorizar a apresentação de seu trabalho científico usando Power Point

A apresentação em PowerPoint está sempre presente em palestras, aulas, reuniões e outras formas de apresentação em público. “A razão pela qual você faz uma apresentação no Power Point é para defender o seu ponto de vista e construir um processo comunicativo que associe a lógica com a emoção da informação”, afirma Rafaela Bernardo Provazi Pesci, que no dia 29 de junho profere seminário no Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da USP.

A palestrante alerta para o fato de que se utilizada da maneira errada, a apresentação em PowerPoint pode prejudicar a oratória do palestrante. Durante o seminário, serão discutidos dez componentes que são essenciais para que uma apresentação no Power Point tenha sucesso.

Rafaela Pesci é professora Adjunta no Departamento de Química da Universidade Federal da Paraíba. Sua linha de pesquisa é focada no estudo da potencial aplicação de complexos de gálio, índio, cobre e cobalto na quimioterapia e na medicina nuclear.

A palestra é organizada pela Comissão de Pós-Graduação do IQSC, presidida pelo professor doutor Roberto Gomes de Souza Berlinck.

“Como valorizar a apresentação de seu trabalho científico usando Power Point”
Profa. Dra. Rafaela Bernardo Provazi Pesci (UFPb)
29/06/2018, sexta-feira, 14 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400
Gratuita e aberta aos interessados.
Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos
Contato: (16) 3373-9909

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Michal Jarmoluk/Pixabay CC0 com adaptação