Sobre o papel do químico no desenvolvimento tecnológico

Uma abordagem diferente sobre a profissão de químico. Esta é a proposta da palestra que o Prof. Dr. Wagner Luiz Polito profere no dia 12 de junho, segunda-feira, às 19 horas, no anfiteatro térreo do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

Entre os aspectos que serão abordados, serão apresentadas as relações entre ciência básica, ciência aplicada, tecnologia e produção e “como deve ser um profissional químico para ter êxito em suas atividades ligadas a produtos e processos industriais”, informa o palestrante.

Wagner Polito é docente do IQSC desde 1986, atuando também como colaborador junto à Bio Petro do Brasil – Produção e Comercialização de Biocombustíveis Ltda e junto à Kimberlit Agrociências. Tem interesse em projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos materiais, especialmente polímeros para adesivos e novos materiais de revestimento, além de pesquisa na área de combustíveis alternativos.

Aberta ao público, a palestra é organizada pela Comissão de Egressos do Instituto, coordenada pelo Prof. Dr. Benedito dos Santos Lima Neto.

Palestra
“Sobre o papel do Químico no desenvolvimento tecnológico … apreciação diferente sobre a profissão nas aplicações da química em produtos e processos”
Prof. Dr. Wagner Luiz Polito (IQSC)
12/6/2017, 19h, anfiteatro térreo do IQSC