USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Nanotecnologia e design

O Prof. Dr. Henrique Eisi Toma profere seminário sobre nanotecnologia e design nesta segunda-feira, dia 02 de outubro, no anfiteatro térreo do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), logo após a abertura da XX Semana de Química “Prof. Dr. Edson Rodrigues” (SEMAQ), às 14 horas.

O palestrante é Professor Titular da USP junto ao Instituto de Química em São Paulo. Tem atuado na divulgação científica principalmente na área de nanotecnologia e nanociências, junto aos setores empresarial, educacional e social. Do seu vasto currículo e competências, destacamos o fato de ter recebido cerca de 25 prêmios nacionais e internacionais, incluindo: Rheinbold-Hauptmann, TWAS Chemistry Prize, Fritz-Feigl, Jabuti e a Comenda Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, esta última concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no país. Coordena o Núcleo de Apoio à Nanotecnologia e Nanociências da USP e atua em comitês científicos do CNPq, FAPESP e PADCT.

A palestra abre a programação da XX SEMAQ que acontece de 02 a 06 de outubro e tem como tema Química: Quantificando a Ciência. As atividades foram organizadas pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC com apoio da Comissão Organizadora Discente.

Outras informações: (16) 3373-8036 ou ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Imagem: COD-XXSEMAQ com adaptação de Sandra Zambon

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.