IQSC oferece bolsa FAPESP na área de Bioquímica e Biofísica de Proteínas

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC), através do Prof. Dr. Júlio Cesar Borges, oferece bolsa FAPESP de TT-III em Bioquímica e Biofísica de Proteínas, para atuar junto ao projeto “Estudos das isoformas da Hsp70 humana residentes no citoplasma e mitocôndria e de seus oligômeros de alta massa molecular: interação com co-chaperonas e proteínas clientes”.

A bolsa oferece oportunidade de treinamento em bioquímica de proteínas, em técnicas de biologia molecular e de biofísica de proteínas.

Entre outras atividades, os interessados deverão cuidar da organização do laboratório de pesquisa, preparação de listas de compras e tomadas de preço, preparação de meios de cultura, auxílio aos alunos de pós-graduação em atividades de pesquisa, manutenção rotineira de equipamentos.

São requisitos para inscrição: ter concluído a graduação em áreas correlatas (Química, Bioquímica, Farmácia, Biologia, Biotecnologia, etc), disponibilidade imediata e adequação aos requisitos da FAPESP para receber a bolsa.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2017. Os interessados podem entrar em contato por e-mail (borgesjc@iqsc.usp.br) enviando as seguintes informações: 1) link para o curriculum da plataforma Lattes; 2) histórico escolar da graduação; 3) carta de motivação de interesse. Inscrições sem algum destes documentos não serão consideradas.

Outras informações: http://www.fapesp.br/oportunidades/1833/

Contato: (16) 3373-9976 com Veroneide

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
foto: Michal Jarmoluk/Pixabay CC0 com adaptação