Ferramenta versátil em síntese orgânica: ilídeos de enxofre

Cristais de enxofre. Foto: Maxim Bilovitskiy

O seminário “Ilídeos de enxofre: aspectos da estrutura, reatividade e aplicações em síntese orgânica” será proferido por Níkolas Paparidis Ferreira dos Santos, no Instituto de Química de São Carlos (IQSC), às 14 horas do dia 7 de agosto, segunda-feira.

Segundo o palestrante, serão abordados os tópicos mais importantes relacionados à estrutura e reatividade dos ilídeos de enxofre, apresentando uma visão geral destes reagentes e sua aplicação como uma ferramenta versátil em síntese orgânica.

Níkolas Paparidis é Bacharelado em Química com Habilitação Tecnológica, concluiu o Mestrado e cursa o doutorado no IQSC, ambos na área de Química Orgânica e Biológica. Atualmente é orientado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Bender Burtoloso, do Grupo de Síntese Orgânica.

Seminário
Níkolas Paparidis Ferreira dos Santos (pós-graduando junto ao IQSC-USP)
07/08/2017 – segunda-feira, 14 horas, anfiteatro B do IQSC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1