Bolsa de pós-doutorado para o desenvolvimento de novos materiais

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) no Departamento de Química da UFSCar oferece uma vaga de pós-doutorado para o projeto “Eletrodeposição de sulfetos e fosfetos de metais de transição em eletrodos 3D para water splitting“, para o desenvolvimento de novos materiais empregando tecnologias de manufatura aditiva (impressão 3D) aliada a eletrodeposição de sulfetos e fosfetos para seu emprego na produção de H2. Os materiais serão testados visando o desenvolvimento de um sistema scale up com boa performance e estabilidade.

O candidato deve ter doutorado em Química ou áreas afins, com conclusão entre 1 e 7 anos, formação científica multidisciplinar e conhecimento experimental nas áreas: “corrosão e eletroquímica” e “materiais para energia”. Também deve ter excelente conhecimento prático e teórico em eletrocatálise e técnicas de caracterização de materiais.

A bolsa será concedida por um período de 12 meses, com carga horária de 40 horas semanais. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O candidato deverá enviar, até 26 de julho de 2021, os seguintes documentos para lmascarosal@gmail.com:
1 – súmula curricular no modelo da FAPESP (no máximo 4 páginas)
2 – MyCitation (Google Scholar)
3 – Projeto de no máximo 2 páginas descrevendo como suas atividades pregressas irão contribuir para as metas deste projeto

O processo seletivo envolve análise curricular e perfil e trajetória do candidato e aderência às linhas de pesquisa do projeto comprovada pelas publicações.

Informações adicionais: http://cdmf.org.br

fonte: CDMF