Química às 16h: Mecanismos de resistência a tratamentos antineoplásicos

O médico oncologista e pesquisador Roger Chammas, da Faculdade de Medicina da USP, profere seminário no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) na próxima terça-feira (2/5), ocasião em que abordará “a questão de resistência adquirida a diferentes tratamentos antineoplásicos, suas bases moleculares e oportunidades para utilização de RNAs terapêuticos para mitigação do fenômeno de resistência”, segundo informou.

Chammas é Coordenador do Centro de Estudos e Tecnologias Convergentes para Oncologia de Precisão (C2PO, sigla em inglês), lançado em janeiro de 2023 pela USP, com o propósito de integrar pesquisadores com interesses na área de Oncologia visando nortear novos projetos de pesquisa e acelerar a transferência de conhecimentos gerados pela USP.

O evento é aberto aos interessados gratuitamente e integra o ciclo de palestras e seminários “Química às 16h”, organizado pelos Professores Andrei Leitão e Marcelo Gehlen, do IQSC-USP.

Agende:
“Mecanismos de resistência a tratamentos antineoplásicos, oportunidades para inovação e a missão do Comprehensive Center for Precision Oncology (C2PO) da Universidade de São Paulo”
02/05/2023 (terça-feira), 16h
anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues” (térreo do edifício Q1-IQSC)
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Evento presencial, gratuito e aberto aos interessados.
Inscrições: clique aqui.