Empresa de São Carlos oferece bolsa Fapesp-TT4

A NST – Nano Separation Technologies, empresa da área de cromatografia e espirometria de massas, localizada em São Carlos-SP, oferece uma bolsa Fapesp-TT4 para interessado em atuar no desenvolvimento de instrumentação analítica.

Título do projeto PIPE: Projeto e construção de um sistema ambientalmente amigável para cromatografia líquida em escala capilar (cLC) e nano (nanoLC)

Requisitos: graduação em ciências exatas ou qualquer área de engenharia, ter no mínimo dois anos de experiência profissional ou título de mestre em áreas relacionadas com o desenvolvimento de instrumentação científica.

O bolsista atuará dentro da fase 1 do projeto e integrará equipe dedicada ao desenvolvimento de um protótipo para a adaptação de um cromatógrafo liquido convencional à operação em escalas capilar e nano. Serão desenvolvidos: um sistema dinâmico de divisão de fluxo que permita obter vazões na ordem dos nL/min empregando bombas convencionais; um sistema de injeção de amostras compatível com a operação nas escalas capilar e nano; e uma cela de detecção UV-vis compatível com a operação nas escalas capilar e nano.

Valor da bolsa: R$ 3.570,80 / 40 horas semanais

Prazo para inscrição: 17/02/2023 enviando currículo enviando currículo e um breve resumo da experiência e qualificação na temática do projeto ao e-mail deyberarley@gmail.com, escrevendo no assunto “Candidatura Bolsa TT-4”.