Câmara municipal de São Carlos concede título de cidadão honorário ao professor Hamilton Varela

A Câmara Municipal de São Carlos concedeu, na última terça-feira (31), o título de “Cidadão Honorário” ao Diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, professor Hamilton Varela.

Elaborada pelo vereador André Rebello (União Brasil), a proposta de Decreto Legislativo foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da casa presentes em Sessão Ordinária realizada na data.

“Minha história em São Carlos começou em 1998, quando vim de Natal para fazer mestrado no IQSC/USP, e continuou quando retornei definitivamente em 2004, após o doutoramento. O título de Cidadão Honorário de São Carlos coroa essa relação com a cidade que tão bem me acolheu e com a qual criei raízes”, afirmou o docente.

Por Henrique Fontes, da Assessoria de Comunicação do IQSC/USP