Aluno do IQSC vence prêmio de melhor pôster em congresso

Discente realizou apresentação sobre seu trabalho de doutorado desenvolvido no Instituto

O aluno do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP Paulo Barci, sob orientação do professor Álvaro José dos Santos Neto, venceu o prêmio de melhor pôster apresentado no 3º Congresso Ibero-americano de Espectrometria de Massas, que foi realizado entre os dias 10 e 15 de dezembro de 2022, no Rio de Janeiro.

Com o título “Preparo de amostra e LC-MS/MS para análise metabolômica de plasma e leucócitos em amostras de pacientes com COVID-19”, o trabalho apresenta os resultados iniciais obtidos por Barci em seu doutorado. A pesquisa foi realizada em colaboração com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

“Fiquei muito feliz porque foi um reconhecimento em um congresso internacional de grande relevância na nossa área de atuação”, afirmou Paulo.