1ª Semana da Pós-Graduação do Campus USP de São Carlos

A 1ª Semana da Pós-Graduação do Campus USP São Carlos destina-se à recepção dos alunos, com uma diversidade de atividades relacionadas a temas da vida acadêmica e promoção da integração dos recém-chegados.

É a primeira vez que acontece uma programação conjunta entre as unidades do campus que oferecem formação na área das Ciências exatas: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) – coordenadora do evento nesta edição, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

Cada unidade preparou uma programação específica para seu público, quando serão abordadas as diretrizes e regras que norteiam o programa de pós-graduação daquela unidade, entre outros temas específicos:

dia 27 de março – público-alvo: alunos do IQSC e do ICMC;

dia 28 de março – público-alvo: alunos do ICMC, EESC, IFSC.  A abertura conjunta tem como público-alvo todas as unidades do campus.

dias 29 a 31 de março – serão abordados temas de interesse geral, como: a escrita científica, ciência aberta, inovação, saúde mental, serviços e facilidades para o pós-graduando no campus, movimento associativo, entre outros. As atividades serão presenciais (consulte a programação) e não necessitam de inscrição prévia. Algumas destas atividades serão transmitidas pelo canal do IQSC no Youtube.

Abertura conjunta

O Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP, professor Márcio de Castro Silva Filho, e o diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), professor Paulo Jorge Parreira dos Santos, participam da programação no dia 28, em atividade que acontece a partir das 14 horas, no anfiteatro “Fernão Stella de Rodrigues Germano” – bloco 6 do ICMC.

Esta atividade também será transmitida pelo canal do IQSC no Youtube.

(Atualizado em 27/03/2023)