Webinar sobre RMN e análise ambiental

Na natureza, a presença de fósforo no solo e na água é essencial para a sobrevivência das plantas e dos animais. Entretanto, pesticidas usados em práticas agrícolas são, em sua maioria, compostos organofosforados (compostos que têm carbono e fósforo) que, em quantidades excessivas, promovem a contaminação das águas e do solo. Águas turvas e sem oxigênio podem ser resultado desse processo.

“A Ressonância Magnética Nuclear, técnica analítica amplamente utilizada em diversas áreas químicas, como em alimentos, polímeros, combustíveis, metabonômica, pode ser uma alternativa também para análises ambientais”, informa Luísa Souza Almeida, pós-graduanda do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), orientada pelo Dr. Luiz Alberto Colnago (EMBRAPA).

No webinarNMR analysis for evaluation of anthropomorphic residues in environmental wastewater“, que profere no dia 19 de dezembro de 2022, às 10 horas, a doutoranda abordará o assunto. A participação é aberta aos interessados.

Inscrições: clique aqui.