Webinar aborda novo material para uso ortodôntico

Um projeto de tese de doutorado do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) tem a proposta de desenvolver e produzir uma nova resina ortodôntica fotopolimerizavel. “Uma vez que as descolagens de bráquetes estão em descompasso com a necessidade dos tratamentos ortodônticos, os cimentos resinosos ortodônticos com monômeros fosfatados trariam além da versatilidade de uso com diferentes bráquetes, uma maior e mais duradoura adesão”, explica Rony Peterson Alves Rodrigues, orientado pela professora Dra. Carla Cristina Schmitt Cavalheiro.

Há poucos produtos no mercado com essas características. “Salvo adesivos dentários, não é comum cimentos resinosos conterem monômeros fosfatados, por isso a importância de se desenvolver novos materiais”, explica Rony, que fará a apresentação do seu projeto na quinta-feira, 01 de dezembro de 2022, às 09 horas, via Google Meet, em evento aberto aos interessados.

Inscrições e informações: clique aqui.