USPSusten oferece bolsas para pós-doutorandos com pesquisas na área ambiental

A Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP lança o Programa USP Sustentabilidade (USPSusten), com a proposta de gerar conhecimento para a construção de sociedades sustentáveis, a conservação do meio ambiente e a formação de recursos humanos comprometidos com tais objetivos.

A primeira iniciativa no âmbito do USPSusten é a seleção de 28 bolsistas vinculados ao programa de pós-doutorado da Universidade para atuar em temas como águas subterrâneas, construções sustentáveis, educação ambiental, energia renovável, emissões de gases do efeito estufa, mudanças climáticas, oceanos, recursos hídricos, saneamento, segurança alimentar, entre outros.

As bolsas são no valor de R$ 8.479,20 mais reserva técnica e têm a duração de 12 meses. As inscrições são feitas através de formulário on-line e terminam no dia 26 de junho de 2022.

Saiba mais e acesse o Edital e a Portaria do Programa: clique aqui.

Contato: uspsusten@usp.br

Com informações do Jornal da USP