Semana de Química acontece em outubro

A XXV Semana da Química “Prof. Edson Rodrigues”, evento realizado anualmente no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) desde 1998, acontecerá de 17 a 21 de outubro próximo.

É uma Semana que já existe há 25 anos. É tão importante que, em 29 de maio de 2012 foi sancionada a lei municipal n0 16.180, que incluiu a Semana no Calendário Oficial de Eventos do Município.

A Semana está excelente graças ao esforço conjunto da Comissão Organizadora Discente (COD), da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) e da comunidade do IQSC-USP – temos muita ciência e muitos debates a apresentar.

Esta Semana foi criada com o intuito de unir a comunidade em torno de temas de interesse em química, de modo amplo e generalista, graças à extensa gama dos temas costumeiramente tratados. E, mais particularmente, contribuir com a formação profissional dos estudantes envolvidos na sua organização. Experiência rica de aprendizagem de trabalho em grupo, em gerenciamento de finanças e de pessoas, desde os envolvidos diretamente na organização da Semana até a definição dos convidados e dos temas que são escolhidos dentro de um cenário nacional, ou seja, de acordo com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e em respeito ao tema escolhido pela ONU para representar o ano, neste caso, o vidro.

Venha participar!

Por CCEx e COD-SEMAQ