Semana de Arte e Cultura da USP: São Carlos tem eventos gratuitos

Imagem: PRCEU

A 25a Semana de Arte e Cultura da USP acontece de 26 a 30 de setembro de 2022. Este evento é uma construção conjunta da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária com as diversas unidades de ensino, institutos e órgãos de cultura da USP.

Criado em 1997, o evento tem o objetivo de promover a reflexão sobre a questão da cultura na Universidade e aglutinar o que há de melhor nas manifestações artísticas e culturais de grupos estáveis, órgãos culturais e Unidades, além de iniciativas voluntárias de professores, funcionários e estudantes.

Depois de tantos anos de sua implantação, o cenário cultural e artístico nos campi já não é mais o mesmo. Grandes evoluções ocorreram e hoje a programação é intensa e constante, com dezenas de eventos, cursos, apresentações, exposições, mostras e encontros acontecendo todos os dias nos mais variados locais. A maioria desses eventos é de acesso gratuito ou de baixo custo e esse calendário vem reunindo milhares de pessoas todos os anos.

Em São Carlos, as apresentações de atividades culturais são gratuitas e abertas ao público.

Imagem: Centro Cultural

A Banda “O Fino da MPB”, integrada por servidores da USP de São Carlos, se apresenta no dia 27 (terça-feira), às 20h, no Auditório do Centro Cultural:
Clayton Pereira da Silva (Escola de Engenharia de São Carlos-SET);
Luis Carlos Muzzeti (Escola de Engenharia de São Carlos-SHS);
Luís Fernando Costa Alberto (Escola de Engenharia de São Carlos-SEL);
Marcelo Luiz Calegaro (Instituto de Química de São Carlos);
Vivian Cristina Davies Sobral Nascimento (Prefeitura do Campus USP de São Carlos)

A Filarmônica da USP se apresenta no Teatro Municipal de São Carlos, no dia 28 (quarta-feira), às 20h.  Os ingressos serão distribuídos no Teatro, no dia da apresentação, a partir das 19h30.

Confira:
Programação da Semana em São Carlos: clique aqui.
Programação da Semana na USP: clique aqui
Contato do Centro Cultural: (16) 3373-8027 – Av. Dr. Carlos Botelho, 1465