Programa Eixos Temáticos USP oferece bolsas de pós-doutorado

O Programa Eixos Temáticos USP (ProETUSP) lançou edital para o oferecimento de 17 bolsas de pós-doutorado para pesquisadores.

As bolsas, no valor de R$ 8.479,20 mensais, têm duração de 12 meses, com possibilidade de renovação por igual período. Além da bolsa, o programa destina um valor mensal adicional de 10% do valor da bolsa para a constituição de uma reserva técnica. Esses recursos poderão ser utilizados para custear a participação em eventos, a publicação de artigos ou livros, diárias e passagens aéreas, compra de material de consumo para pesquisa e outros gastos.

As pesquisas propostas devem ser relacionadas a um dos 15 grandes temas do ProETUSP: Agronegócio, Desigualdades, Democracia, Cidades, Cultura e Artes, Educação, Economia, Energia, Indústria, Meio Ambiente, Saúde, Concepção Interdisciplinar em Pesquisa, Planejamento Estratégico de Universidades, Uso de Bancos de Dados e Meta-análise em Pesquisa, e Ferramentas Computacionais em Pesquisas Interdisciplinares.

Os interessados têm até o dia 1º de agosto para se inscrever por meio do formulário on-line. Para mais informações, consulte o edital do programa.

Saiba mais: clique aqui

Por Érica Dias/Jornal da USP