ODS nas Produções Científicas do IQSC

A divulgação das produções científicas dos docentes possibilita maior visibilidade e impacto às pesquisas realizadas no Instituto de Química de São Carlos (IQSC – USP). Os artigos publicados estão identificados e categorizados em alinhamento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU.

Foi utilizada a plataforma SciVal, desenvolvida pela Elsevier, como parâmetro para a identificação dos ODS relacionados a cada publicação e, em alguns casos, os próprios docentes classificaram os artigos.

Com esta iniciativa,  o Serviço de Biblioteca e Informação (SBI/IQSC) promove o acesso e incentiva o uso e a geração da informação científica, respeitando a ética, os valores humanos e a sustentabilidade em conformidade com a “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” elaborada pela ONU.