IQSC sedia o II Workshop Quitina & Quitosana: 05 e 06 de outubro

O II Workshop Quitina & Quitosana acontece nos dias 05 e 06 de outubro de 2022, nas dependências do Instituto de Química de São Carlos – USP.

Quitina e Quitosana são polissacarídeos presentes em diferentes biomassas, como por exemplo: crustáceos, insetos e fungos e têm “relevante aplicabilidade nos mais diversos campos da Ciência”, informam os organizadores. Nesse contexto, o evento reunirá pesquisadores para apresentarem e discutirem os avanços do conhecimento e as novas tecnologias desenvolvidos na área.

O Comitê Organizador é composto pelos pesquisadores do IQSC-USP: Prof. Dr. Sérgio Paulo Campana Filho, Profa. Dra. Ana Maria de Guzzi Plepis, Profa. Dra. Carla Cristina Schmitt Cavalheiro, Prof. Dr. Éder Tadeu Gomes Cavalheiro, M.Sc. Jackelinne Camargo de Lima, M.Sc. Mirella Romanelli Vicente Bertolo, B.Sc. Leonardo Henrique Semensato e Ph.D. Filipe Biagioni Habitzreuter.

O evento tem formato híbrido: acontece presencialmente nas dependências da Unidade, com transmissão simultânea pela internet.

A programação completa contempla palestras, mesa redonda, apresentações orais curtas e sessão de pôsteres.

Inscrições e certificados

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados no tema.

Todos os participantes receberão certificados mediante credenciamento presencial ou confirmação de presença em cada palestra/atividade programada (para Participantes e Ouvintes Remotos). O controle de frequência das palestras convidadas e das atividades será realizado através do chat da transmissão.

A Comissão Organizadora destaca que “é necessário que sejam realizadas as inscrições em cada palestra pelo site do Even3 na aba que contém a programação (clique aqui), além do site do IQSC (clique aqui)

Apoio financeiro: Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da USP, em atendimento ao Edital de Apoio a Eventos Científicos.