OSUSP de volta ao palco com gravações de concertos inéditos

Foto: OSUSP

A OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP  voltou a ocupar o Anfiteatro Camargo Guarnieri nesta segunda-feira, 26 de julho, para iniciar uma série de gravações que serão transformadas em vídeos para lançamento digital. Ainda sem a presença do público, atendendo às restrições que permanecem necessárias frente à crise pandêmica, a orquestra assumiu o compromisso de voltar ao campus da universidade para o reinício das atividades da temporada de concertos.

Na impossibilidade momentânea de contar com o público presencial em suas apresentações, a OSUSP produzirá uma série de vídeos de seus concertos, contando com equipes especializadas na edição de áudio e imagens musicais, disponibilizando um rico acervo para os internautas. Além das obras que irão integrar o projeto especial 3vezes22, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, serão realizadas sessões de lançamento dos concertos no canal da orquestra no Youtube, em que os músicos apresentarão detalhes sobre o repertório e os desafios que encontraram para encarar esse novo formato de interação.

O primeiro vídeo da temporada, gravado ainda em estúdio, já está disponível no canal da OSUSP do Youtube, e apresenta o pianista Cristian Budu, prestigiado instrumentista de sua geração ao lado do diretor da orquestra e fagotista Fábio Cury. No repertório, duas sonatas de Beethoven escritas originalmente para violoncelo e que ganharam versões para piano e fagote.

Contato: cesquim@usp.br

Com trechos de Tiago Luis Cesquim/Osusp