Campanha de Arrecadação

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) realiza campanha de arrecadação para o Abrigo de Idosos – Cantinho Fraterno “Dona Maria Jacinta”. Clélia Dimário, responsável pela Biblioteca, convida: “Em mais um ano atípico, onde as incertezas e o isolamento continuaram, vamos juntos fazer um natal mais alegre e especial para esses idosos”.

Os itens solicitados são: roupa íntima descartável tamanho G (encontrada em farmácias) e os doces indicados pela nutricionista do abrigo: chocolate, paçoca, doce de leite, suspiro, doce de abóbora e doces para passar no pão.

Os pontos de arrecadação estarão localizados na entrada da biblioteca e na entrada do edifício Q1 (departamentos e laboratórios).

As doações serão recebidas até o dia 9 de dezembro. No dia 10 será feita a entrega dos itens recebidos, juntamente com um trabalho artesanal natalino que está sendo feito pelas artesãs do IQSC e amigas. Eny Vieira, lembra que “Os itens arrecadados são coletivos, mas o artesanato que estamos preparando é individual, para cada um dos internos e das pessoas que trabalham no abrigo. É simples, mas uma forma de expressar carinho, trazendo o conforto de saber que estão sendo lembrados individualmente”.

Realização: CCEx, Biblioteca e Assessoria de Comunicação/IQSC
Contato: bibiqsc@iqsc.usp.br