IQSC oferece bolsa de pós-doutorado em Química de Produtos Naturais

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) oferece, através do professor Roberto G. S. Berlinck, uma bolsa de pós-doutorado junto ao projeto “A Função da Química na Adaptação de Holobiontes“. As inscrições devem ser feitas até 25 de janeiro de 2022.

Laboratório do Grupo de Química Orgânica de Sistemas Biológicos-IQSC/USP. Foto: IQSC/USP

O projeto objetiva o estudo da produção e biossíntese de produtos naturais microbianos envolvidos em interações patógeno-hospedeiro em citros.

Os interessados devem ter comprovada experiência nas seguintes técnicas laboratoriais e habilidades: cultivo e manipulação de micro-organismos; metabolômica microbiana (softwares e tratamentos estatísticos); HPLC-MS; plataforma GNPS; técnicas de biologia molecular. Forte caráter motivacional, colaborativo e pró-ativo também são necessários.

Para a inscrição, é necessário enviar os seguintes documentos na forma de arquivos PDF para o professor Roberto G. S. Berlinck (rgsberlinck@iqsc.usp.br) com cópia para taicia@unicamp.br:
1) carta de candidatura, apresentando o interesse do candidato bem como suas qualificações para o desenvolvimento do projeto;
2) carta de recomendação (de preferência do orientador de doutorado);
3) resumo de sua tese de doutorado;
4) currículo vitae resumido, apresentando a formação acadêmica, publicações, conhecimento científico e de línguas estrangeiras.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Com informações FAPESP