Estratégias na busca pelo primeiro emprego fora da academia

Sair da academia para ingressar na indústria pode parecer um percurso difícil. No caminho da transição bem sucedida está a clara compreensão da diferença entre os dois ambientes.

Felipe Campos Penha passou do doutorado em Física para a Ciência de Dados e compartilha a experiência da sua jornada em edição do CINE Webinar, que acontece no dia 30 de setembro, às 10 horas, em português, ao vivo pelo Youtube.

No evento, gratuito, abordará estratégias na busca pelo primeiro emprego fora da academia e acrescenta: “explicarei as diferenças entre os mercados de trabalho do Brasil e Estados Unidos na área de tecnologia”.

Imagem: CINE

Para obter certificado é necessário fazer a inscrição clicando aqui.

Formulário de contato: clique aqui.

O palestrante

Possui Ph.D. em Física e mais de 4 anos de experiência no setor como cientista de dados, totalizando mais de 8 anos de trabalho prático relacionado a dados. Em sua carreira no setor privado tem se dedicado a agregar valor a vários segmentos da indústria de alimentos e bebidas, como bens de consumo frescos e proteínas, por meio do uso de Analytics e Aprendizado de Máquina.

Atua como Cientista de Dados Sênior na Cargill, nos Estados Unidos. Anteriormente, teve papel fundamental na expansão internacional da Neoway, empresa brasileira, gerenciando projetos com clientes nos Estados Unidos, em Consumer Packaged Goods (CPG).

Felipe cria conteúdo sobre Data Science regularmente no canal Data Science Bits no YouTube e Twitch. Por um ano e meio orientou/supervisionou alunos dentro do programa de Mestrado em Ciência de Dados na Universidade da Columbia em vários projetos de pesquisa e desenvolvimento.

CINE e QTNano

O Centro de Inovação em Novas Energias (CINE) realiza pesquisa na fronteira do conhecimento e transferência de tecnologia em energias renováveis e novos combustíveis.  As instituições líderes do projeto são UNICAMP, IPEN e USP.

No período de 6 a 8 de outubro, realiza o Cine Conference, evento gratuito e aberto aos interessados.

O Grupo QTNano – Teoria Quântica de Nanomateriais do Instituto de Química de São Carlos, coordenado pelo professor Juarez Lopes Ferreira da Silva, integra o programa Ciência Computacional de Materiais e Química no CINE.

por Comunicação IQSC com informações QTNano