Conferência sobre pesquisa e inovação para a transição energética

O Centro de Inovação em Novas Energias (CINE) realiza a segunda edição da sua conferência de 6 a 8 de outubro deste ano, em formato virtual. O evento é gratuito e aberto a todo público.

A conferência proporcionará aos participantes uma visão abrangente das atividades e resultados de pesquisa realizados no âmbito do CINE, e seu papel no desenvolvimento de novas tecnologias para uma economia baseada em fontes de energia renováveis e processos sustentáveis. O programa é composto por apresentações orais de membros, colaboradores e parceiros do CINE, inclusive pesquisadores do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP).

O CINE foi criado em 2018 pela FAPESP e a Shell na UNICAMP, USP e IPEN, com a missão de realizar pesquisa e transferência de tecnologia para a transição energética. Reúne mais de 270 pesquisadores e estudantes de instituições paulistas. A divisão de Ciência Computacional de Materiais e Química do CINE é coordenada pelo professor Juarez L. F. Da Silva, docente do IQSC-USP.

Para informações e inscrições (gratuitas), acesse o site do evento aqui.

Por CINE