Inscrições abertas para bolsa de pós-doutorado junto a grupo do IQSC

Estão abertas, até 11 de junho de 2021, as inscrições para uma bolsa de pós-doutorado no valor mensal de R$ 7.174,80 (valor líquido). As atividades serão desenvolvidas junto ao grupo de pesquisa do professor Álvaro José dos Santos Neto – Laboratório de Cromatografia (CROMA) do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP).

O selecionado atuará no âmbito do projeto Câncer e trabalhadores rurais: um estudo de coorte (RUCAN study), sob a coordenação do professor Henrique César S. Silveira, financiado pelo Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde.

Requisitos: formação em Biomedicina, Farmácia, Biologia, Química e áreas afins, doutorado e grande experiência em cromatografia líquida acoplada a espectrometria de massas (LC-MS), GC-MS e espectrometria de massas de alta resolução, além de sólidos conhecimentos no preparo de amostras de fluidos biológicos e validação de métodos analíticos.

É desejável ter experiência em análise de princípios ativos, fármacos ou toxicantes e seus metabólitos em material biológico (soro, plasma e urina), bem como alguma experiência em metabolomics/exposomics.

Os candidatos devem ser pró-ativos, criativos e trabalhar de forma harmoniosa em equipe inter- e multidisciplinar e, preferencialmente, terem disponibilidade para viagens.

Acesse o Edital clicando aqui.

por Sandra Zambon com informações de Álvaro J. Santos Neto
foto: Pixabay