USPDebate abre processo seletivo para criar novas frentes de atuação

O USP Debate é um projeto social, iniciado em 2014 na Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira (São Paulo) e gerido majoritariamente por alunos de quaisquer institutos da USP com o objetivo de promover a cultura do debate e criar um ambiente de debate e diálogo com conteúdo, qualidade e integridade para diversos agentes sociais.

O objetivo do processo seletivo é selecionar candidatos para inaugurar e desenvolver frentes de atuação do USPDebate em diversos campi da USP por meio de Gestões Locais.

Os candidatos devem estar interessados em (1) promover o debate na universidade, (2) melhorar suas habilidades de oratória e argumentação, e (3) impactar positivamente a sociedade.

Este ano, o processo seletivo está aberto para 3 categorias:
(a) Membros da Gestão (pensam no projeto como um todo e podem atuar em todas as frentes);
(b) Debatedores do Time de Competições (estudam diversos temas, treinam e representam a USP nos campeonatos de Debate); e
(c) Professores da Área de Extensão (estudam teorias de argumentação, refutação, oratória, retórica e questões afins para levarem dinâmicas a estudantes de Escolas e Cursinhos Populares)

O projeto é composto por estudantes de vários institutos da USP e também por pessoas não vinculadas à universidade.

As inscrições para os campi interior devem ser feitas até o dia 2 de março.

Acesse o edital e formulário de inscrição: http://uspdebate.com/processo-seletivo

Esclareça suas dúvidas: contato@uspdebate.com

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações da FEA-USP