IQSC oferece bolsa de pós-doutorado em projeto internacional

O Grupo de Química de Materiais Híbridos e Inorgânicos do Instituto de Química de São Carlos da USP, com a Faculdade de Odontologia de Piracicaba da UNICAMP, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Universidade Goethe Frankfurt am Main (Alemanha) e o Instituto Fraunhofer de Materiais Avançados (IFAM) em Bremen, Alemanha, estão oferecendo uma bolsa de pós-doutorado.

O tema do projeto é “Revestimentos de Hidroxiuretanas para implantes de poliéter-éter-cetona (PEEK) modificados com enzimas”

A qualificação exigida é possuir título de doutor válido em território nacional, proficiência em inglês comprovada por teste reconhecido pela CAPES, ter realizado o doutorado em Química Inorgânica, Físico-Química, Química Orgânica (Síntese), Química de Polímeros, Engenharia ou Ciências dos Materiais, Engenharia Química ou Engenharia Biomédica.

O selecionado realizará o pós-doutoramento no IFAM. A bolsa CAPES (edital Probal I) tem a duração de 10 meses, com início em fevereiro ou março de 2020.  São supervisores do projeto o professor Ubirajara Pereira Rodrigues Filho (IQSC-USP), a professora Kelen R. de Aguiar (UTFPR) e o Dr. Klaus Rischka (IFAM)

Os interessados devem se candidatar enviando e-mail para  ubirajara@usp.br,  indicando na linha de assunto a temática do projeto e anexando currículo resumido de até duas páginas e carta de motivação para participar do projeto.

Contato: ubirajara@usp.br