Últimos dias para inscrição de trabalhos no XI CBRATEC

O XI Congresso Brasileiro de Análise Térmica e Calorimetria prorrogou o prazo de inscrição de trabalhos até o dia 25 de fevereiro de 2018, que poderão ser publicados no Journal of Thermal Analysis and Calorimetry.

O evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 24 de abril de 2018.

“A Análise Térmica abrange um conjunto de técnicas que possibilita medir, sob um programa controlado de temperatura, uma propriedade física de uma substância e/ou de seus produtos de reação em função do tempo ou da temperatura. São técnicas multidisciplinares, aplicadas a diversos tipos de materiais para desenvolver diferentes estudos. Nas últimas décadas, essas técnicas adquiriram importância crescente em todas as áreas do conhecimento com aplicações nos diferentes segmentos dos setores produtivos tais como: estabilidade térmica e caracterização de materiais; determinação do grau de pureza ou composição de misturas; mecanismos e cinética de decomposição térmica, visando definir a vida útil, tanto de matérias primas, como de produtos acabados; otimização das condições de síntese de novos materiais ou pré-formulação de produtos; caracterização de polimorfos; estabelecimento de novos métodos de análise, dentre outras” informa o site do evento.

No site é possível encontrar mais informações sobre o evento, incluindo palestras e minicursos: https://www.abratec.com.br/xicbratec

Contato: xicbratec@gmail.com

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Foto: site do evento, com adaptação