Pró-Reitoria de Pesquisa seleciona propostas para eventos científicos

Através de edital lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP é possível receber ajuda financeira de até R$ 60 mil para organização de eventos científicos realizados preferencialmente na USP, sobre temas desafiadores de qualquer área do conhecimento.

O edital Grandes Desafios da Ciência apoia a participação de cientistas brasileiros e estrangeiros, custeando despesas como passagens aéreas, diárias do pesquisador convidado, serviços de terceiros e locação de equipamentos, além de outras possibilidades devidamente justificadas. Entre os critérios para a seleção estão o impacto do evento para a área de conhecimento e a relevância acadêmica do pesquisador convidado.

Os interessados do Instituto de Química de São Carlos devem encaminhar as propostas para a Comissão de Pesquisa (CoPesq) até o dia 10 de setembro, com as seguintes informações: a) breve descrição dos grandes desafios da área e como a temática do evento está situada nesse contexto; b) nome e minibiografia ou curriculum vitae resumido do(s) pesquisador(es), incluindo os estrangeiros; c) público estimado (número de pessoas e perfil acadêmico e/ou profissional); d) contrapartida da unidade ou recursos de agências de fomento, se houver; e) orçamento detalhado com despesas previstas de até R$ 60 mil; f) momes, e-mails e link(s) do(s) Curriculo Lattes do(s) docente(s) USP responsável(is) pela organização do evento.

A CoPesq encaminhará a documentação à Pró-Reitoria de Pesquisa até o dia 14 de setembro.

O edital pode ser consultado clicando aqui.

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
imagem: Gerd Altmann/Pixabay CC0 com adaptação

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva