Oportunidade de contato com intercambista estrangeiro

Uma boa oportunidade de aperfeiçoar outro idioma e conhecer a cultura de outro país é fazer amizade com um dos muitos estrangeiros que a Universidade de São Paulo recebe todos os anos.

Através do Programa USP iFriends, que recebe inscrições até 10 de agosto de 2018, todo aluno regular de graduação pode se candidatar a receber voluntariamente um aluno estrangeiro de graduação e colaborar na sua recepção.

Para participar do programa é necessário cadastrar-se através do Sistema JupiterWeb, onde também estão disponíveis outras informações. As respostas são armazenadas no banco de dados e você poderá consultar uma lista de intercambistas interessados em ter um Amigo USP. Após selecionar o intercambista, o aluno USP de graduação e o iFriend receberão um e-mail com informações de contato, para que possam se conhecer melhor.

As questões principais que requerem ajuda do Amigo USP são: aeroporto, moradia, legalização da estadia, orientação acadêmica, idioma e integração cultural. Para algumas destas atividades há manuais que ajudam na tarefa e estão disponíveis clicando AQUI.  Intercambistas de pós-graduação também podem fazer parte do programa, manifestando interesse através do e-mail  ifriends@usp.br  ou via facebook.

Para assistir ao vídeo de divulgação, clique aqui.

Contato: ifriends@usp.br.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)