Materiais luminescentes para aplicações fotônicas e biofotônicas

Nesta terça-feira, 27 de novembro de 2018, a professora doutora Andrea S. S. de Camargo, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, participará do 13º Workshop da Pós-Graduação do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, proferindo o seminário Spectroscopic properties of promising host-guest luminescent materials for photonic and biophotonic applications, que será proferido às 11 horas no anfiteatro térreo do edifício Q1.

A pesquisadora é Mestre em Química Inorgânica com Doutorado em Física Aplicada. Tem experiência nas áreas de Ciências de Materiais e Física, com ênfase em propriedades óticas e espectroscópicas da matéria condensada. Em 2007 foi contemplada com o Prêmio L´ORÉAL for Women in Science Brazil e nomeada Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2008-2013).

O Workshop é organizado pela Comissão de Pós-Graduação do IQSC, presidida pelo professor doutor Roberto Gomes de Souza Berlinck. A programação completa, que envolve outras palestras e apresentações orais de alunos, está disponível aqui.

Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva