Curso de Difusão está com inscrições abertas

O Prof. Dr. Eduardo Bessa Azevedo, docente do Instituto de Química de São Carlos – IQSC, oferecerá curso de difusão Básico de Esperanto.

“O Esperanto é uma língua artificial criada para ser idioma de comunicação entre os povos. Neutro por natureza, ele termina com a imposição política e cultural que ocorre quando o idioma de um país é usado em detrimento dos demais. Por ter gramática regular e não ter exceções, estima-se que o Esperanto pode ser aprendido, pelo menos, em um quarto do tempo necessário a qualquer outro idioma”, afirma Bessa. O pesquisador lembra ainda que o Esperanto tem efeito propedêutico, ou seja, facilita o aprendizado de outros idiomas.

O curso será ministrado no IQSC de 16 de agosto de 2017 a 27 de junho de 2018, às quartas-feiras, das 12h30 às 13h45, totalizando uma carga horária de 55 horas.

As inscrições são gratuitas de devem ser feitas presencialmente até o dia 04 de agosto de 2017, sexta-feira, na secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, localizada no edifício Q17 do IQSC, das 08h30 às 11h15 e das 13h15 às 16h30. São oferecidas 15 vagas no total e há critério de seleção.

Informações podem ser obtidas através do e-mail ccex@iqsc.usp.br ou telefone (16) 3373-8036